– Inspiração

Nosso ponto de partida

Partimos da vontade de potencializar uma ideia simples: COMPARTILHAR GENTILEZAS. A partir daí, trabalhamos para construir uma forma em que sejamos facilitadores da oportunidade de compartilhar.

Ideias legais como as do “free hugs” e do “Café Ekoa” (ali na Vila Madalena, São Paulo) também foram gatilhos de inspiração no projeto. Essas são ideias que carregam a oportunidade de compartilharmos o que temos de melhor.

Beneditando. É legal compartilhar!

Com qualquer pessoa. Para nós importante é a iniciativa de compartilhar. Em algum lugar, alguém usufruirá aquilo que você compartilhou.

Beneditando é uma rede de Compartilhamento.

  1. CLIQUE em “Vamos Começar” e selecione aquilo que deseja compartilhar. Você decide o que deseja compartilhar, quantas vezes quiser.
  2. COLOQUE sua seleção no carrinho e realize a compra do(s) item(ns) que deseja compartilhar, clicando em “Compartilhar”. Você será remetido para a página de pagamentos e poderá selecionar entre as alternativas PagSeguro e PayPal.
  3. PRONTO! O crédito do item que você selecionou, comprou e compartilhou será encaminhado para um dos pontos físicos (estabelecimentos parceiros) do Beneditando. Ao receber a confirmação do item compartilhado, o valor é enviado ao parceiro.
  4. O parceiro disponibiliza o item compartilhado no estabelecimento.

Individualmente, não. Você conhecerá todas as pessoas que usufruíram de algo que foi compartilhado, podendo interagir com todas elas. Nas redes sociais do Beneditando incentivaremos aqueles que compartilham e usufruem a publicarem suas selfs.

Ao final de períodos semanais, tudo aquilo que não foi usufruído espontaneamente nos estabelecimentos é compartilhado com Entidades Carentes sem fins lucrativos e que promova o bem-estar social, pelo próprio estabelecimento.

As entidades são selecionadas pelo Beneditando e podem ser indicadas pelos estabelecimentos parceiros, por voluntários e todas as outras pessoas participantes.

Tudo que é compartilhado é informado à equipe, para que seja divulgado aqui no Portal.

 

Neste momento não. O compartilhamento acontece de forma aleatória, por alguém que simplesmente queira que outra pessoa usufrua de um momento proporcionado por um desconhecido. Assim queremos cultivar o sentimento de promoção do bem-estar entre as pessoas e especialmente de amizade.

O montante das compras realizadas, e a serem compartilhadas, é distribuído a uma rede de estabelecimentos parceiros – construída pela própria Beneditando –, mantendo rigorosa ordem de fila, em que todos os parceiros recebem unitariamente cada recurso (do que será compartilhado) e depois retornam ao fim da fila para novamente receberem apenas quando retomarem uma nova vez.

Um convite ao Compartilhamento. Participe como Voluntário. Saiba mais.

- Envolva-se!